SEU DIREITO NÃO
PODE ESPERAR.
O escritório Ganguilhet Advocacia foi criado para atender as demandas de seus clientes (pessoas físicas e jurídicas) em diversas especialidades, destacando-se o Direito do Trabalho, Previdenciário e Direito Médico.
O atendimento personalizado, aliado a agilidade nos serviços prestados com competência e foco na defesa dos interesses dos clientes são alguns dos pilares que sustentam as atividades diárias desenvolvidas.
O escritório é representado pelo Advogado LESSÂNI GANGUILHET, OAB/RS 76.577, especialista em Direito e Processo do Trabalho bem como em Direito Médico.
O direito do trabalho, também chamado de direito trabalhista, é um ramo do direito privado que é responsável por regular a relação jurídica entre trabalhadores e empregadores, baseado nos princípios e leis trabalhistas. O direito do trabalho é um dos ramos do direito privado mais importantes para a sociedade.
O direito previdenciário regulamenta a aplicação das leis direcionadas à previdência social e suas relações na sociedade, desde a questão dos princípios que guiam a previdência e a divisão da contribuição na sociedade até o benefício direto das pessoas.
O Direito Médico e Hospitalar é ramo jurídico que abrange leis e regulamentos próprios, bem como de outras áreas do Direito, com objetivo de orientar a relação entre a medicina e a ciência jurídica.
Dentre os aspectos regulamentados pelo Direito Médico e Hospitalar estão:
O direito do consumidor é o conjunto de regras e princípios jurídicos que trata das relações de consumo, isto é, as relações existentes entre o consumidor e o fornecedor de bens ou de serviços.
O Direito Administrativo é a esfera do Direito Público Interno que, mediante regras e princípios exclusivos, regulamenta o exercício da função administrativa que é exercida por agentes públicos, órgãos públicos, pessoas jurídicas de Direito Público, em outras palavras, pela Administração Pública.
O Direito das Famílias tem o objetivo de regular as regras, obrigações e direito no convívio familiar. São casos envolvendo casamento, separação, divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, adoção.
Ainda trata do reconhecimento de união estável, partilha de bens, testamentos e inventários, entre outros.
Já o Direito das Sucessões é o conjunto de normas que disciplinam a transferência do patrimônio de alguém, depois de sua morte, em virtude de lei ou testamento. Trata-se de um ramo do Direito Civil, cujas normas regulam a transferência do patrimônio do morto ao herdeiro.